para a voz que tanto me apressa

Gabi F.
2 min readDec 22, 2023

--

Se você procura nada para fazer leia o artigo que escrevi com ideias de nada para fazer. Espere um pouco. Clico no artigo que na verdade é uma lista em branco com zero coisas ou ideias.

Plenejei não fazer nada hoje mas primeiro preciso levantar da cama o que já é algo em si para fazer.

Pensamentos que habitam listas reais que fiz ao longo do ano e perdi pelo apartamento ou as listas que acabaram dentro de alguma bolsa misturadas à recibos que comprovam todas as coisas que havia esquecido que um dia havia comprado. Fico curiosa para conferir as listas que funcionam como um descarrego mental pois é assim conseigo visualizar todos os verbos que minha mente consegue confabular. Limpar, ler, cozinhar, correr, trabalhar, trabalhar, trabalhar.

Fazer nada nunca esteve em lista alguma.

É o apesar de que ainda não consigo vencer. Invejo quem consegue. Invejo quem consegue apesar de ter a pia com louça para lavar consegue escrever. A pessoas que apesar de ter uma lista imensa de coisas para fazer consegue dormir um pouco mais porque sem aquele pouquinho mais não faria nada daquela lista imensa de coisas para fazer.

Levantei da cama e passei pela cozinha para uma xícara quente de algo que me manteria aquecida no sofá de onde não plenajava sair tão cedo.

Ignoro tudo à minha volta que engatilhe o sentimento de limpar, de ler, de cozinhar, de correr, de trabalhar. O primeiro item da minha lista vazia é ignorar apesar de parecer urgente.

Se hoje nada é urgente então fazer nada é uma prioridade em si. Pronto. Repito a frase como um mantra.

E assim a minha mente é invadida por uma calmaria que aos poucos abafa a voz que tanto me apressa. E faço proveito do tempo antes que ela volte.

--

--